Graduada em Música (1996), pelo CEART (UDESC/ SC) e Especialista em Currículo e Cultura (2002), pela UDESC/SC. Musicoterapeuta (especialização), pela Faculdade de Candeias/BA (2018). Possui mais de oitenta cursos na área musical instrumental e vocal. Entre os instrumentos musicais que domina estão: o órgão de tubos, piano, instrumentos eletrônicos em teclas, quarteto de flauta-doce, além de técnica vocal infantil e adulto (erudito e popular). Conquistou por dez anos consecutivos, como regente, a colocação do único coral infanto-juvenil do sul do Brasil entre os 25 melhores do ranking nacional.
Desenvolveu programas diferenciados de musicalização para bebês e crianças de tenra idade. Autora de obras didático-musicais para crianças e adolescentes: Canto Coral, História da Música, Apreciação Musical, Música para Pais, Professores e Bebês. Professora de Cursos de Formação em Música no Método Montessori. Realizou inúmeros concertos e audições. Atualmente, na área da Educação Musical ministra palestras, cursos de formação e oficinas para especialistas e não- especialistas em todo Brasil; atua na área da Musicoterapia clínica e organizacional.
No Mundo Musical Montessori, priorizamos a transmissão de conhecimento com experiência. Oferecemos formatos que atendem à sua necessidade!
Apresentação de temas relevantes da Educação Musical e Musicoterapia.*
Formação teórica e prática na área da Educação Musical voltada para bebês, crianças, jovens, adultos e idosos. *
Explanação de conteúdos específicos da Educação Musical e Musicoterapia de forma prática e interativa. *
* Todos com emissão de certificado.
Apropriar-se da linguagem musical através de inúmeras atividades criativas, com o desenvolvimento das habilidades: cantar, tocar, compor, improvisar, imitar, dançar, expressar corporalmente, apreciar, silenciar e registrar.
Perceber o ser humano, através da música nos aspectos físicos e emocionais, estimulando corpo e mente para melhor qualidade das capacidades sensoriais e motoras: memória, raciocínio, concentração, atenção seletiva, criatividade, organização, movimento e mobilidade corporal.
Interagir musicalmente desenvolve a capacidade de ouvir o mundo, contribuindo significativamente com o ser e estar de cada indivíduo, pertencente a um determinado grupo social.